segunda-feira, 20 de maio de 2013

Livros que viraram filme: Marley e Eu


Marley & Eu conta a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo(no original em inglês Marley and Me". Life and Love with the World's Worst Dog) é um livro de que é baseado numa história real e foi escrito pelo escritor, também jornalista,norte-amenicanos John Grogan.
Através de uma narrativa em primeira pessoa, John Grogan relata a história real de seu cachorro da raça retriever do labrador chamado Marley e sua participação durante treze anos na sua vida.

LIVRO

AQUI

FILME




Livros de Educação

1) Quem Ama, Educa! - Içami Tiba

Esta obra está dividida em quatro partes, onde o autor assinala problemas, busca seus entendimentos e propõe soluções para relação entre pais, filhos e educadores. Oferecer uma educação que inclua disciplina, gratidão, religiosidade, cidadania e ética é o objetivo do psiquiatra Içami Tiba.

2) Pai Rico Pai Pobre - Robert Kiyosaki e Sharon Lechter 


3) Pai, posso dar um soco nele? - José Claudio da Silva



4) Pai e Educadores de Alta Performance - Içami Tiba


5) Resposta Certa - David Nicholls




domingo, 19 de maio de 2013

Pedidos do Grupo



Autor: Nelson Moraes por espírito (Zílio)


O livro foi psicografado por Zílio que segundo o livro é Raul Seixas numa outra existência. Segundo Maria Eugênia a mãe de Raul disse a entrevista que deu a revista Visão Espírita, Zílio é Raul Seixas e o livro revela coisas jamais publicadas antes.


YVONNE A. PEREIRA (médium)
Ditado em 1954 pelo espírito do escritor português
CAMILO CÂNDIDO BOTELHO (1825-1890)


É um romance psicografado pela médium espírita brasileira Yvonne do Amaral Pereira, cuja autoria é atribuída ao espírito do romancista português Camilo Castelo Branco.


Trata de sistemas complexos e dinâmicos rigorosamente deterministas, mas que apresentam um fenômeno fundamental de instabilidade chamado sensibilidade às condições iniciais que, modulando uma propriedade suplementar de recorrência, torna-os não previsíveis na prática a longo prazo.
Em sistemas dinâmicos complexos, determinados resultados podem ser "instáveis" no que diz respeito à evolução temporal como função de seus parâmetros e variáveis.




É uma série de livros escritos por Sara Shepard. A série conta a história de quatro garotas - Spencer Hastings, Hanna Marin, Emily Fields e Aria Montgomery - cuja a amizade acaba quando a líder do grupo, Alison DiLaurentis desaparece. Três anos depois, quando as garotas já estão no ensino médio, o corpo de Alison é encontrado no quintal de sua antiga casa. E elas começam a receber mensagens de um anônimo, que só se revela por "A", ameaçando revelar seus segredos mais terríveis, que aparentemente, só Alison sabia.










Pedidos do Grupo - Rubens Saraceni


Rubens Saraceni é um médium e escritor brasileiro, nasceu em Osvaldo Cruz em São Paulo em 1951, e há mais de 30 anos exerce sua mediunidade e faz seus estudos no campo da espiritualidade. Seus inúmeros livros já publicados são psicografados, ditados e orientados pelos Mestres. Sua jornada, segundo conta, foi iniciada no espiritismo de "mesa branca", passando posteriormente para a Umbanda, onde se tornou Sacerdote de Umbanda Sagrada.
Há muitos anos, o médium Rubens Saraceni, que tem uma enorme quantidade de livros psicografados e dezenas deles publicados, recebeu um pedido dos Mestres da Luz, Guias de Lei e de Umbanda, no qual solicitavam que as informações reveladoras, por eles transmitidas, não fossem apenas para seu bel prazer, e sim para que, por meio dele, o conhecimento se multiplicasse. Com isso, Rubens começou a ministrar o curso de Teologia de Umbanda, um curso simples e teórico, visando a uma melhor formação do médium umbandista em relação aos Fundamentos da Umbanda.
Desse convívio, Rubens se deu conta do valor do que havia recebido, pois há muitos anos praticava a Magia Divina ensinada por seus Mentores, que se mostrou fundamental na proteção daqueles que o procuravam. Foi quando os Mestres da Luz ressaltaram a importância de consolidar-se no lado material um Colégio nos moldes dos Grandes Colégios Astrais, que sustentam toda a formação daqueles que se assentam à direita e à esquerda dos Sagrados Orixás, Tronos e Divindades de Deus. Daí surgiu o Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda, para dar formação mediúnica e sacerdotal de Umbanda, bem como, sustentação, Religiosa e Magística aos que buscam o Conhecimento Sagrado sobre O Divino Criador Olorum (Deus),suas Divindades e seus Mistérios Geradores.
Mestre Seiman Hamiser Yê, um Ogum Sete Espadas da Lei e da Vida, assumiu a abertura da Magia do Fogo no plano material, por meio de Rubens Saraceni, na qual são ensinados os fundamentos da Magia Riscada dos Orixás, a Grafia Sagrada, bem como a correta utilização magística das velas, suas cores e o elemento fogo na arte da Magia. O primeiro curso do gênero aberto ao plano material por Mestre Seiman, e que deve ser o primeiro na formação do Mago, intitula-se "Magia das Sete Chamas Sagradas".
Rubens é também o fundador do Colégio Tradição de Magia Divina, colégio este que se destina a dar amparo aos formados nas magias abertas ao plano material e espiritual.

Livros


A Menina de Gabrovo - Roberto Camilotti

Genteee,

O Roberto é membro do nosso grupo e pediu para que disponibilizasse para vocês o livro dele!

Sinopse


É incrível o quanto a pequena ainda conseguia arranjar da vida, mesmo quando não mais a tinha. Eu estou certo de que a mesma menina de Gabrovo, que está presente do começo ao fim do livro, e que só queria voltar para perto de sua mãe, pode ser, nos dias de hoje, qualquer outra menina que não vê o tempo passar quando brinca com suas bonecas, suas amigas ou que, por algum motivo, encontra-se longe de sua casa. Ao mesmo tempo que Klara é uma só e é especial, tem espírito, doçura e curiosidade universais. As aventuras que encheram de fantasia as páginas desse livro, antes, enriqueceram a minha imaginação como poucas vezes experimentei. Os anseios e descobertas que apenas a infância foi capaz de proporcionar para um homem como eu, teimoso, disperso, mas esforçado, repercutiram no desfecho desse livro.


"A noite fazia-se mágica e não havia qualquer nuvem ou estrela no céu. Só se viam meninas, balonistas e balões."

Pedidos do Grupo - Platão


Este importante filósofo grego  nasceu em Atenas, provavelmente em 427 a.C. e morreu em 347 a.C. É considerado um dos principais pensadores gregos, pois influenciou profundamente a filosofia ocidental. Suas ideias baseiam-se na diferenciação do mundo entre as coisas sensíveis (mundo das ideias e a inteligência) e as coisas visíveis (seres vivos e a matéria).
Filho de uma família de aristocratas, começou seus trabalhos filosóficos após estabelecer contato com outro importante pensador grego: Sócrates. Platão torna-se seguidor e discípulo de Sócrates. Em 387 a.C, fundou a Academia, uma escola de filosofia com o propósito de recuperar e desenvolver as ideias e pensamentos socráticos. Convidado pelo rei Dionísio, passa um bom tempo em Siracusa, ensinando filosofia na corte.

Obras:

  1. EXTRA - Diálogos de Platão sobre a Atlântida
  2. Fedão - Platão
  3. Filebo - Platão
  4. Górgias - Platão
  5. Mênon - Platão
  6. O Banquete - Platão
  7. O Sofista - Platão
  8. Parmênides - Platão
  9. Político - Platão
  10. Teeteto - Platão
  11. A República - Platão
  12. As Leis - Platão



sábado, 18 de maio de 2013

Livros de Zibia Gasparetto


  1. O Amor Venceu - o amor verdadeiro supera todos os desafios.
  2. O Morro das Ilusões - a vida valoriza a verdade, destruindo as ilusões.
  3. Voltas que a Vida dá - contos ditados por vários autores.
  4. Entre o Amor e a Guerra - o amor entre um soldado francês e uma alemã durante a Segunda Guerra Mundial.
  5. Laços Eternos - uma história de amor, ciúme e redenção.
  6. Bate-papo com o Além - crônicas pelo espírito de Silveira Sampaio.
  7. O Matuto - um caipira analfabeto herda uma fortuna e vence todos os que pretendiam ludibriá-lo.
  8. Esmeralda - uma deslumbrante cigana aprende a amar.
  9. O Mundo em que eu vivo - o espírito de Silveira Sampaio relata a vida em outras dimensões.
  10. Pedaços do Cotidiano - contos ditados por vários espíritos.
  11. O Fio do Destino - o espírito de Lucius relata as suas vidas passadas.
  12. Espinhos do Tempo - uma fazenda, um fazendeiro cruel, uma mulher apaixonada pelo cunhado.
  13. Quando a Vida Escolhe - mostrando que a vida tem o poder de escolher o que é melhor para cada um.
  14. Somos todos inocentes - a história de um rapaz preso por um crime que não cometeu.
  15. Pelas portas do coração - Juliana ensina-nos a sermos responsáveis pela própria vida.
  16. Sem medo de viver - uma lição de vida, inspirando-nos a vontade de viver melhor..
  17. A Verdade de cada um - mostra o quanto se erra quando se pretende julgar os outros.
  18. Pare de Sofrer - o espírito de Silveira Sampaio ensina a evoluirmos pela inteligência, com menos sofrimento.
  19. Conversando Contigo! - coletânea de crônicas publicadas na revista Contigo!, é o único livro de autoria da própria Zíbia.
  20. O advogado de Deus - a advocacia pode ser exercida com justiça e dignidade.
  21. Quando chega a hora - a amizade e o companheirismo de três crianças.
  22. Ninguém é de ninguém - ensina a superar os desacertos do ciúme.
  23. Quando é preciso voltar - fugir dos problemas apenas transfere o momento de enfrentá-los.
  24. Tudo tem seu Preço - cada um poderá obter o que quiser, se pagar o preço.
  25. Tudo Valeu a Pena - quando de vencem os desafios, descobre-se que tudo aconteceu para o melhor.
  26. Um Amor de Verdade - quando, mesmo amando, cada um continua sendo si mesmo.
  27. Nada é por acaso - Uma mãe estéril, um menino indesejado, uma ligação de puro e profundo amor.
  28. O Amanhã a Deus Pertence - Marcelo acreditava amar mas descobriu que apego não é amor.
  29. O Repórter do Outro Mundo - O espírito de Silveira Sampaio traz surpreendentes e divertidas notícias do mundo espiritual.
  30. Onde Esta Teresa? - Teresa saiu para viajar com sua amiga e nunca chegou ao seu destino. O que teria acontecido? A vida interfere a favor das relações familiares.
  31. Eles Continuam entre Nós - Relatos de pessoas comuns, que tiveram alguma experiencia sobrenatural - cartas enviadas a radio mundial, e editadas e transformadas em um livro
  32. Vencendo o Passado - Ensina como questões negativas do passado pode contribuir em termos de experiência. Mas para isso, é preciso vencer o que ele produz de negativo.
  33. Reflexões 2010 - Agenda com frases inspiradas pelos amigos espirituais.
  34. Se Abrindo Pra Vida - Narra a vida de Jacira, uma mulher que entristecida e anulada de suas próprias vontades, descobre no amor próprio a chave para a superação.
  35. Pensamentos 20 anos - Coletânea de frases retiradas dos livros dos autores da Editora Vida & Consciência.
  36. Pensamentos - Coletânea de frases de livros de Zibia Gasparetto.
  37. Eles Continuam entre Nós vol. 2 - Conta relatos de pessoas que tiveram experiências comoventes envolvendo a intervenção dos espíritos.
  38.  A vida sabe o que faz - Conta a história de Carlos que, após voltar da guerra, encontra sua ex-noiva pronta para casar-se com outra pessoa.
  39. Pensamentos 2 - Frases inspiradas pelos amigos espirituais.
  40. Reflexões 2012/13 - Agenda com frases inspiradas pelos amigos espirituais.
  41.  Pelas portas do coração - nova edição - Juliana não se confundiu com o mundo, aceitou a mediunidade sem hesitação, tornou-se um canal do bem e dos valores da espiritualidade, com firmeza e serenidade.

Pedidos do Grupo

1) Sete Vidas - Mônica e Monique Sperandio

Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.





sexta-feira, 17 de maio de 2013

Livros que viraram filmes: Sex And The City


É um livro que deu origem a uma série de televisão americana dos escritores Candace Bushnell, Scott B. Smith e Michael Crichton. Foi originalmente transmitida nos Estados Unidos da América pela cadeia HBO, de 6 de Junho 1998 até a 2 de Fevereiro de 2004.
Passada na cidade de Nova Iorque, a série focava nas relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três das quais nos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta. Uma comédia de situação com elementos de telenovela, a série focou muitas vezes assuntos relevantes como o papel da mulher na sociedade atual. A série é exibida com classificação etária de 16 anos, pois contém cenas de conteúdo sexual, desvirtuamento de valores éticos e sexo atenuado.
A série teve seis temporadas, sendo a quinta encurtada pela metade devido a gravidez da atriz Sarah Jessica Parker, que interpretava Carrie. Todas temporadas foram lançadas em DVD no Brasil, no ano de 2006, após dois anos da série ter seu final, mas somente com legendas em português. Pode ser exibido ao ar no Brasil. Entre 1998 e 2004, pela Rede Record, e pode ser reprisado entre 2004 e 2006, pela Rede 21.
Livro:

Série:

Filme:


Livros que Viraram Filmes: O Menino do Pijama Listrado

Livro

Conta a história da amizade entre Bruno, filho de um comandante da elite nazista, diretor de um campo de concentração, e Schmuel, um menino judeu prisioneiro neste campo. Os dois tem nove anos e até antes da insensatez da guerra, levavam vidas muito parecidas, o que fica claro pelos contrastes sutis nos diálogos das crianças e na própria realidade do campo e da casa de Bruno. O campo aliás, só aparece descrito com contornos indefinidos, visto pelos olhos de Bruno, que a princípio, acredita que o local visto da janela de seu quarto é uma fazenda onde vivem fazendeiros estranhos, que passam o dia vestindo pijamas listrados. A dureza do lugar é revelada aos poucos, quase como um jogo de esconde-esconde, em que Bruno compreende a natureza do trabalho de seu pai.



Filme




Nesse filme, eu LARI OLIVEIRA, morri de chorar no final! É um filme beem forte!

Literatura

1) A Cartomante - Machado de Assis

A cartomante é a historia de Vilela, Camilo e Rita envolvidos em um triângulo amoroso. A historia começa numa Sexta-feira de novembro de 1869 com um dialogo entre Camilo e Rita. Camilo nega-se veementemente a acreditar na cartomante e sempre desaconselha Rita de maneira jocosa.


O livro trata de Isaura, escrava que nasceu quase branca e é tratada como filha por sua sinhá, alvo da luxúria e paixão de Henrique (fugazmente), Leôncio (maléfica, controladora e luxuriante), Belchior (ridícula, servil e confusa) e Álvaro (pura e amorosamente). Outros sentimentos dirigidos a Isaura incluem a inveja de Rosa (outra escrava, preterida por Leôncio como amante)e o carinho de seu pai Miguel.


É o penúltimo romance e último livro publicado em vida pela escritora brasileira Clarice Lispector. O romance narra a história da datilógrafa alagoana Macabéa, que migra para o Rio de Janeiro, tendo sua rotina narrada por um escritor fictício chamado Rodrigo S.M. O livro possui duas temáticas: é uma obra sobre a vida de uma retirante na cidade grande, mas também uma reflexão sobre o papel da escritora na sociedade antiga



É uma parábola humorística na qual o protagonista, Calisto, um fidalgo austero e conservador, encarna de maneira satírica o povo português. Ao ser eleito deputado, Calisto vai para Lisboa, onde se deixa corromper pelo luxo e pelo prazer que imperam na capital. Torna-se amante de uma prima distante, Ifigénia, nascida no Brasil, uma relação reprovada pela sociedade puritana portuguesa. Outra atitude que provoca os princípios portugueses é a transição do personagem da posição política miguelista (e de oposição) para a do partido liberal, no governo. Ironicamente, a esposa de Calisto, Teodora, uma aldeã prosaica, imita-o na devassidão e é igualmente corrompida. Ao ser ignorada por Calisto, sucumbe ao prazer da modernidade juntamente com um primo interesseiro com quem passa a ter um relacionamento.



Simão Botelho e Teresa de Albuquerque pertecem a famílias distintas, que se odeiam. Moradores de casas vizinhas, em Viseu, acabam por se apaixonar e manter um namoro silencioso através das janelas próximas. Ambas as famílias, desconfiadas, fazem de tudo para combater a união amorosa. Tadeu de Albuquerque (o pai de Teresa), após recorrentes tentativas de casar sua filha a um primo acaba por interná-la num convento.
Após luta travada com os criados do primo de Teresa, Simão Botelho permanece na casa de um ferreiro devedor de favores ao seu pai. A filha do ferreiro, Mariana, acaba também por se apaixonar por Simão, constituindo um triângulo amoroso. Teresa e Simão mantêm contato por cartas. Este, numa tentativa de resgatar Teresa do convento, acaba por balear o primo de Teresa, Baltasar, e é condenado à forca. Mais tarde, as influências de seu pai, antigo corregedor, irão mudar a pena para dez anos de degredo na Índia. Ao embarcar, vê Teresa, que morre tuberculosa. Nove dias depois, doente, Simão acaba por morrer também, e no momento em que vão lançar o corpo ao mar, Mariana, filha do ferreiro, lança-se também.

Contos que tem no livro: Frei Genebro,  O Senhor Diabo, O Tesouro, A Aia, Singularidades de uma Rapariga Loura, O Suave Milagre.

Modernismo de segunda fase. Gabriela Cravo e Canela é dividido em duas partes, que são em si divididas em outras duas. A história começa em 1925, na cidade de Ilhéus. A primeira parte é Um Brasileiro das Arábias e sua primeira divisão é O langor de Ofenísia. Vai centrando-se a história nesta parte em dois personagens: Mundinho Falcão e Nacib. Mundinho é um jovem carioca que emigrou para Ilhéus e lá enriqueceu como exportador e planeja acelerar o desenvolvimento da cidade, melhorar os portos e derrubar Bastos, o inepto governante. Nacib é um sírio ("turco é a mãe!") dono do bar Vesúvio, que se vê em meio a uma grande tragédia pessoal: a cozinheira de seu partiu para ir morar com o filho e ele precisa entregar um jantar para 30 pessoas em comemoração a inauguração de uma linha automotiva regular para a cidade de Itabuna.
O Príncipe (em italianoIl Principe) é um livro escrito por Nicolau Maquiavel em 1513, cuja primeira edição foi publicada postumamente, em 1532. Trata-se de um dos tratados políticos mais fundamentais elaborados pelo pensamento humano, e que tem papel crucial na construção do conceito de Estado como modernamente conhecemos. No mesmo estilo do Institutio Principis Christiani de Erasmo de Roterdã: descreve as maneiras de conduzir-se nos negócios públicos internos e externos, e fundamentalmente, como conquistar e manter um principado.

Quando aparece um ofendido que se acha no direito de vir me inquirindo com aquela famosa pergunta: “Quem é você?”, eu respondo: Eu sou O NADA, drogado, decadente, matricida, epilético, reacionário, roqueiro. E como NADA eu vou contar para vocês a história da Terra do Nunca, o Brasil-Peter Pan que se recusa a crescer. Lobão leva o leitor a pensar por conta própria e prova ser possível – e necessário – divergir com elegância. É, como ele mesmo diz, “chumbo grosso envolto em nuvens de veludo”. Do seu ponto de vista original, Lobão traça uma jornada tragicômica pela estética e a política do Brasil contemporâneo.

Fornece ao leitor excelente visão ampla obra do maior poeta português do século XX. Aqui estão os poemas mais significativos de Pessoa, desde os assinados com seu próprio nome, como 'Mensagem', 'Autopsicografia' e 'Mar Portuguez', até aqueles atribuídos a Ricardo Reis, Alberto Caeiro e Álvaro de Campos.

Os Maias é uma das obras mais conhecidas do escritor português Eça de Queiroz. O livro foi publicado no Porto em 1888. A obra ocupa-se da história de uma família (Maia) ao longo de três gerações, centrando-se depois na última com a história de amor incestuoso entre Carlos da Maia e Maria Eduarda.

Os Lusíadas é uma obra poética do escritor Luís Vaz de Camões, considerada a epopeia portuguesa por excelência. Provavelmente concluída em 1556, foi publicada pela primeira vez em 1572 no período literário do classicismo, três anos após o regresso do autor do Oriente. A obra é composta de dez cantos, 1102 estrofes que são oitavas decassílabas, sujeitas ao esquema rímico fixo AB AB AB CC – oitava rima camoniana. A acção central é a descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama, à volta da qual se vão descrevendo outros episódios da história de Portugal, glorificando o povo português.

13) Romeu e Julieta -  William Shakespeare


Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.
Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade. Seu enredo é baseado em um conto da Itália, traduzido em versos como A Trágica História de Romeu e Julieta por Arthur Brooke em 1562, e retomado em prosa como Palácio do Prazer por William Painter em 1582. Shakespeare baseou-se em ambos, mas reforçou a ação de personagens secundários, especialmente Mercúcio e Páris, a fim de expandir o enredo. O texto foi publicado pela primeira vez em um quarto de 1597 mas essa versão foi considerada como de péssima qualidade, o que estimulou muitas outras edições posteriores que trouxeram consonância com o texto original shakespeariano.

Senhora é um romance urbano do escritor brasileiro José de Alencar, publicado em 1875, na forma de folhetim.Na narrativa, o autor mostra a hipocrisia da sociedade fluminense durante o Segundo Império. Através do romance entre Aurélia Camargo e Fernando Seixas, ele leva o leitor a refletir a respeito da influência do dinheiro nas relações amorosas e, principalmente, sua influência nos casamentos da época. O romance divide-se em quatro partes, que correspondem às etapas de uma transação comercial: Preço, Quitação, Posse e Resgate.








O Diário de Anne Frank





Diário de Anne Frank (em alemão: Das Tagebuch der Anne Frank. Em neerlandês, a língua do diário original: Het Achterhuis - Dagboekbrieven 14 juni 1942 - 1 augustus 1944. Em inglês:The Diary of a Young Girl, como dizem no livro, ou The Diary of Anne Frank, como é no filme.) é um diário escrito por Anne Frank entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial.
Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdã durante a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas.
Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdã. Separam Anne de seus pais e levaram-nos para os campos de concentração. O Diário de Anne Frank Foi entregue por Miep Gies à Otto H. Frank após a morte de Anne Frank ser confirmada. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsenno fim de fevereiro de 1945 quando tinha 16 anos.
Otto foi o único dos escondidos que sobreviveu no campo de concentração. Em 1947, o pai decidiu publicar o diário. O diário está no Instituto Neerlandês para a Documentação da Guerra. O Fundo Anne Frank (na Suíça) ficou como herdeiro dos direitos da obra de Anne Frank. O pai Otto Heinrich Frank faleceu em 1980.
Na apresentação à primeira edição americana do diário, Eleanor Roosevelt descreveu-o como um dos maiores e mais sábios comentários da guerra e seu impacto no ser humano que eu jamais li. O escritor ucraniano Ilya Ehrenburg, mais tarde, disse: uma voz fala para 6 000 000; a voz não de uma sálvia nem um poeta, mas de uma menininha costumeira. Hillary Rodham Clinton, em sua fala para o Elie Wiesel Humanitarian Award em 1994, leu o diário de Anne Frank e o relacionou com acontecimentos contemporâneos como os ocorridos em Sarajevo, Somália e Ruanda.
Depois de receber um prêmio humanitário da Fundação Anne Frank em 1994, Nelson Mandela chamou uma multidão em Johannesburgo, dizendo que ele tinha lido o diário de Anne Frank enquanto estava na prisão e que o livro lhe trouxe muito estímulo. Sua luta contra o nazismo e o apartheid, explicando o paralelo entre as duas filosofias: porque estas crenças são patentemente falsas e porque eram e sempre serão desafiados por gente como Anne Frank, eles estão no limite do fracasso.