sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Peça-me o que quiser de Megan Maxwell

Oie galera!!!

Eu estou de volta!!! Agora é somente eu a Dani Sachi!!!

Vamos falar da Trilogia Peça-me o que quiser:

Preciso confessar que ao ler muitas resenhas e análises aqui na internet fiquei um pouco aflita sobre o livro e me perguntei se deveria ou não ler. Mas ao me deparar com os três livros na Saraiva, eu acabei comprando e sinceramente eu A-M-E-I e não entendi muito sobre algumas criticas que li por aqui!!
Eu como uma leitora loucaa sempre procuro as novidades de livros e sempre gosto de ler as avaliações em relação ao livro. O engraçado que a maioria das avaliações sobre essa trilogia é negativa, mas eu vou fazer uma avaliação positiva, porque eu simplesmente apaixonei pelo casal lindo do livro! #EricEJudith
 
O primeiro livro chama Peça - me O Que Quiser, é o nome da Trilogia!! O segundo chama-se Peça-me O Que Quiser Agora e Para Sempre e o terceiro livro chama-se Peça-me O Que Quiser ou Deixe-me.
 
 
Então vou enumerar algumas coisas sobre essa Trilogia e aí você decide se ler ou não!!
 
  1. É um romance mas beeemmm apimentado!!!
  2. Descreve com muitos detalhes cenas de sexo.
  3. Aborda a prática sexual conhecida como Swing.
  4. A Trilogia se passa na Espanha e na Alemanha, que já se torna bem diferente da maioria de outras trilogia como essas.
  5. O Personagens principais são: Judith Flores (Espanhola) e Eric Zimmerman (Alemão).
  6. O interessante é que a autora não fala só sobre o casal e sim sobre todos aqueles que o cercam, no final o livro tem várias histórias de amor.
  7. Os dois personagens principais, Judith e Eric, brigam loucamente durante o livro todo. Brigam tanto que as vezes dá vontade de entrar dentro do livro e intermediar a reconciliação.
  8. No primeiro livro, tem cenas bem detalhadas de Swing. E em alguns momentos você pensa: - Será que uma mulher se prestaria a todo esse papel?? Não sei! Talvez quem goste desse tipo de prática sim ou tivesse um mente bem aberta!! Muitas coisas ali faz você pensar, como seria viver isso mas ao mesmo tempo você fica com raiva da personagem por deixar o alemão fazer tudo que ele quer. Mas quem sou pra julgar??
  9. No primeiro livro, já tem a primeira vilã: Amanda!! Ela atrapalha bastante a vida da Judith no primeiro momento e logo depois aparece a segunda vilã: Rebecca (Betta) e no terceiro livro aparece Laila!!!
  10. O livro não é somente sexo, tem romance, tem cenas engraçadas e cenas emocionantes. Eu me emocionei quando Eric conta tudo sobre ele no primeiro livro! Confesso que fiquei com coração partido!
  11. Judith é uma pessoa com uma personalidade bem forte, podemos dizer na verdade bem esquentadinha. No próprio livro ela se define como Caliente e o Eric como Gelo!
  12. Eric se mostra várias vezes como um homem possessivo, ciumento e chato! Mas é IMPOSSIVEL não se apaixonar por ele e querer um homem assim!! (rsrsrsrs)
  13. Eles brigam, se reconciliam! Eles brigam, se reconciliam! Uma pessoa vem atrapalha eles, eles brigam e se reconciliam. Esse é o ciclo do livro, as vezes é meio cansativo mas a escrita é tão bem feita que você se envolve com a história e quer ler pra ver o que vai acontecer.
  14. Uma coisa que algumas vezes me irritou no livro é que a solução de muitos problemas estavam na mão mas os personagens se enrolavam pra resolver. Parece que se tornou uma característica de livros assim, exemplo é a Série Cem Facetas do Sr. Diamonds e Série Paixão Sem Limites de Abbi Glines que falarei deles depois.
  15. Flyn aparece no segundo livro como mais um personagem e um personagem importante. Gente, Juro, muitas vezes dá vontade de entrar dentro do livro e bater no menino e colocar ordem na casa. Mas com o tempo você começa entender o menino e se apaixona por ele também.
  16. Sônia e Marta também entram na história no segundo livro e você percebe a importância da família. Na verdade, o significado de uma família é mais percebido na família de Judith que é bastante unida, tem seus problemas mas faz a caracterização perfeita.
  17. Judith aparecem com vários apelidos durante a trilogia, como: Fofinha, Moreninha, Pequena e Jud e Eric tem o apelido de Iceman
  18. Eric é um personagem bastante intenso e por isso luta de uma forma até heroica pra reconquistar Judith em várias vezes em que ambos pisam na bola. Estranho falar que ambos pisam na bola e não ele pisa na bola, né? Mas ao ler o livro você percebe que quando eles se separam a culpa é de ambos. Sempre porque um escondeu algo do outro ou porque um não quis ouvir o outro. Só no último livro que, Judith não se apavora e não foge e luta por ele.
  19. Na trilogia outro ponto valorizado é amizade. Gostei muito dessa valorização!! Judith desenvolve várias amizades legais como com Frida, Mel e Marta! Ela também reforça a amizade com sua irmã, Raquel e relação legal com a sogra. E Eric tem uma ótima relação com Bjorn que ganha um livro só pra ele depois (Surpreenda-me - prometo falar depois dele!)
  20. Acho que as criticas que eu li sobre esse livro, vem muito sobre a prática sexual que a maioria dos personagens praticam. Todo mundo sabe que ao ler um livro erótico é necessário manter a mente aberta. Sim, tem várias cenas estranhas e difíceis de entender até mesmo pra pessoa mais liberal mas se olhar para outros momentos e detalhes do livro é impossível não se apaixonar pela trilogia. Outra coisa interessante, é o porque do  nome e o significado do livro, leiam para entender o porque....
A cena que mais gostei: Tem duas! A primeira quando ela toma coragem, ainda bem por isso e acaba com a raça da chefe dela e fala tudo que quer na cara do Eric! Isso é no final do primeiro livro!
E a segunda é a dos cadeados da ponte na Alemanha, no final do terceiro livro.
 
A cena que menos gostei:  No primeiro livro quando ela é usada por uma mulher sem consentimento. E ela só fica sabendo sobre a situação quando ela assiste o vídeo que foi gravado. O leitor só fica sabendo também sobre o acontecimento depois. Porque o livro é todo narrado por ela. Eu me considero liberal mas sinceramente não gostei dessa situação.
 
Eu, Lari Oliveira, recomendo a Leitura desse livro!!!
 
Texto por Lari Oliveira
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário