Onde tudo começou??

Onde tudo começou??


Talvez você veio de uma pesquisa no Google e de repente se surpreende com esse blog e se fica perguntando de onde ele veio?!?!

Esse Grupo existe faz tempo e ele existe originalmente no facebook, a qual recomendamos que você faça parte, vale super a pena!

Criação do Grupo:  Esse grupo foi criado através de uma ideia de uma pessoa apaixonada por Leitura. Que se formou em Letras Português e respectiva Literatura e no seu TCC a qual foi bastante criticado pois retratou que nem todo aluno do curso de LETRAS gosta de ler. Apesar disso ser uma verdade constante nos cursos de Letras de todo o Brasil, isso é considerado um MITO pelos professores desse curso que não gostam de acreditar nessa afirmativa.
Então Lari Oliveira criou esse grupo no facebook logo após divulgar por email a triologia 50 TONS DE CINZA, e depois disso foi criando seguidores e pessoas a qual queria ajudar. Então hoje o Grupo é formado por mais de 1000 membros e a equipe que atualiza o acervo é formado por:



Pra ser moderador é necessário ter facebook e email do Gmail.

História Triste: No começo do Grupo todos os livros eram postados nos arquivos do grupo no facebook, mas com o acervo ficando muito longo e ficando assim difícil de procurar decidimos procurar um lugar pra fazer esse armazenamento, então escolhemos o MINUS que parecia uma boa ideia. 
Mas não foi uma boa ideia! Por questões de DIREITOS AUTORAIS, que entendemos muito bem, o MINUS simplesmente sem uma notificação, alerta nem nada REMOVEU a nossa conta com mais de 1000 livros, ou seja tivemos perda praticamente total do ACERVO. 
Nosso problema atual com o MINUS é a falta de respeito com os usuários pois não houve nenhum aviso por parte deles para que a gente removesse qualquer livro pois estávamos ferindo os tais direitos autorais.
Então decidimos e tivemos muito apoio dos nossos membros para CONTINUAR esse trabalho. Então criamos o armazenamento em dois lugares: 4shared e no Drive Google. 

Como funciona:




"A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim" Sandra Costa

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, tenho um projeto que gostaria de compartilhar com vocês em breve! Um abraço Luiz Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhe com a gente Luiz Gustavo! Quiser me adicionar no facebook fica a vontade! *Lari

      Excluir